quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

5 dicas para mandar bem andando de salto!

Olá meninas, aqui estou eu trazendo mais uma dica que é mega importante pra nós meninas, que é como mandar bem andando de salto e aproveitar pra contar pra vocês minha história de iniciante no salto.
Bom, eu comecei muito nova e até me espantei quando minha mãe chegou com um salto de mais ou menos 10 centímetros dentro de uma caixa dizendo que era um presente pra mim. Nooooossaaaa, eu quase morri de um susto, kk sério. Pra mim foi uma surpresa muito grande, até porque eu só tinha 11 anos.
Sim, foi bastante difícil no começo, e acreditem, ainda hoje é, mesmo depois de quase 5 anos (daqui a 7 meses farei 16). Tive que me acostumar com essa coisa de andar nas alturas além do normal, não foi tão difícil porque eu sempre pegava as sandálias da mainha quando ela ia trabalhar kkkkk, quem nunca?! E com algumas dicas dela eu aprendi numa boa e hoje até saio correndo de salto pela casa, kkkkk acreditem. quando comecei a andar achei um pouco esquisito, mas depois de uns 2 meses já me sentia uma diva do salto. De lá pra cá fui me apegando cada vez mais a essas belezinhas e hoje não consigo ficar sem, até porque sou modelo, tive que adotar eles como membros do meu corpo e também porque não sou muito alta, só tenho 1.68 de altura. Fui bem paciente. Comecei com os de 10, depois passei pro de 12 e hoje sou mais que apaixonada pelos de 15 centímetros, os outros acabaram virando uma espécie de rasteirinhas pra mim kk. Hoje tenho 16 pares de salto, fora as sapatilhas, tênis e rasteiras. Sim, acho muito muito pouco e pretendo comprar cada vez mais!
Vocês já devem saber que calçar sapatos ou sandálias de salto alto fazem suas pernas parecerem mais esbeltas, o abdômen mais firme e aumenta sua feminilidade. Além disso, acrescenta um charme maravilhoso ao seu modo de caminhar. Mas, usar saltos não é um talento natural, é uma habilidade que requer aprendizagem, aperfeiçoada pela prática e disciplina. Por isso aqui vão algumas dicas para andar de salto alto:
Dica 1: Encontre o salto certo para cada ocasião. Não se torture. Seus saltos não acrescentarão nada ao seu visual glamoroso caso você os calce com uma expressão de dor ou pânico em seu rosto. Pergunte-se: vou ficar muito tempo em pé? Vou andar muito? Portanto, quanto mais tempo você for andar ou ficar em pé, menor deverá ser a altura dos saltos.

Dica 2: Experimente os sapatos antes de comprá-los. Calce os sapatos de salto alto e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com seus joelhos retos e veja se consegue ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do solo. Não dobre os joelhos. Se você não conseguir, os saltos são muito altos e você não deve usá-los. Se você insistir em usar estes sapatos, acabará andando com seus joelhos curvados para a frente o que pode desencadear dores terríveis, sem mencionar a aparência tola de caminhar curvada para a frente.
Dica 3: Lembre-se: Dicas para andar de salto altoprimeiro os saltos, depois as pontas dos pés. Ou seja, em primeiro lugar, apoie o salto no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Dê passos curtos. Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria. E para obter um equilíbrio maior, coloque um pé diretamente à frente do outro. Enfatizando mais uma vez: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.
Dica 4: Você notará que os saltos tendem a encurtar os seus passos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os seus passos.
Dica 5: Andar de salto alto também acrescentará um balanço ao seu quadril. Isto não pode e não deve ser evitado. Quando trabalhado de forma correta, isto garante feminilidade e graciosidade ao andar.
Um meega beijo :*
Gabriela :D

2 comentários: